Barry Callebaut: terceirização no RH como aliada para resultados significativos nos processos de pagamento

 

Empresa líder em processamento de cacau e chocolate  é parceira da ADP desde 2011, utilizando as Soluções de Folha de Pagamento e Ponto Eletrônico para seus 850 colaboradores no Brasil e no mundo.

 
 

Para fazer a gestão de 850 colaboradores diretos e 250 autônomos em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rondônia, Pará e Espírito Santo, a Barry Callebaut  líder mundial em processamento de cacau e chocolate  conta com a ADP, uma das maiores fornecedoras de soluções para a gestão de capital humano no mundo.

Segundo o gerente de RH da Callebaut no Brasil, Alex Mendes dos Santos, a terceirização que a ADP oferece em gerenciamento de Folha de Pagamento e Ponto Eletrônico contribui para que a gestão de pessoas seja mais estratégica. "Com a ADP como nossa parceira, conseguimos sair do operacional. O sistema robusto e confiável da empresa, em termos de fluxos e processos, nos dá segurança em relação às informações. Além de ser muito fácil de usar", diz o executivo.

 
 
 

Motivos

Com o crescimento da empresa, a Barry Callebaut buscou utilizar um sistema confiável e seguro que hoje está presente em diversos países como Estados Unidos, Canadá e Chile. Dessa forma, após analisar as soluções presentes no mercado atualmente, identificaram a ADP devido a sua força e liderança mundial, por ser excepcionalmente bem informada e usar estas informações de forma rápida e bem planejadas.

 
 

Benefícios da solução

Os resultados positivos da parceria - que já dura oito anos - transformaram o gerente de RH em um grande defensor da terceirização na área de Recursos Humanos. "Ajuda muito no nosso dia a dia. No caso da Barry, colocamos os inputs e o sistema gera o que precisamos. Funciona muito bem assim", explica Mendes.

Mendes ressalta ainda que a Automação da Folha de Pagamento é um fator crucial para o bom desenvolvimento do time de recursos humanos da Barry Callebaut. A ADP conta com um sistema eficaz, deixando os processos rápidos e mais fáceis para os colaboradores.

Segundo Mendes, a implantação dos servios da ADP foi um sucesso. O relacionamento que a Barry Callebaut possui com a ADP é muito próximo, pessoal e único. Esta é a forma que a ADP busca atender todos os seus clientes.